Páginas

17 junho 2013

Cabelos Coloridos


Acho que ninguém sabe, mas eu tenho uma mecha/a parte da nuca do cabelo pintado de rosa. Há quem goste, há quem olhe torto... Mas o que importa é que me sinto bem assim!


Faz uns 5 meses que eu pintei pela primeira vez (de azul). Desde então percebi que muitos fatores contam quando se vai pintar o cabelo com tintas fantasia.
1- Pedir aos seus pais:
Minha mãe não mostrou nenhuma resistência quando pedi, mas caso a sua não deixe tente fazer um acordo com ela. Pergunte o porquê dela não deixar e procure argumentos. Por exemplo, se ela disser “Vai estragar seu cabelo!” fale com convicção que a tinta é hidratante (verdade) e que você se compromete a fazer hidratações regulares!
2-Fazer em casa ou no salão?
Quando pintei pela primeira vez foi em um salão e o resultado não foi tão bom assim... tinta usada foi de péssima qualidade e não pegou em alguns lugares.
Talvez no lugar que você for seja diferente, mas a maioria dos profissionais não sabem lidar com as tintas fantasia.
3-Afinal, o que é tinta fantasia?
São tintas de cor fantasia, ou seja, cores que não são naturais. Nascem com cabelo castanho, preto, loiro.... Mas azul, laranja, roxo, acho que não!
Diferente das tintas normais de farmácia, as tintas fantasia não tem amônia e não precisam ser misturadas a nasa.
Vale lembrar que “Violeta Genciana” e a ”Azul de metileno” não são tintas fantasia e podem até ter o mesmo efeito visual, mas a textura do cabelo ficará infinitamente mais seca.
4-O processo:
Primeiro se descolore o cabelo >> passa a tinta e espera o tempo indicado na embalagem >> enxagua com água e condicionador. LEMBRE-SE DE NUNCA FAZER A PRIMEIRA LAVAGEM COM SHAMPOO!
quem sabe eu não faça um tutorial depois?!
5- Manutenção:
As hidratações que antes eram quinzenais passaram a ser semanais depois de colorir meu cabelo, que por ser cacheado, naturalmente já tem dificuldade em se manter hidratado.
Mas além das hidratações, temos que prestar atenção na escolha do sahampoo. A cada lavagem, a cor vai desbotando, isso é inevitável!
De todos os meus testes, o melhor foi o Palmolive para cabelos coloridos. Dizem que o “Phytoervas” é ainda melhor, mas ainda não tive oportunidade de testar-lo.
Retocar a coloração é indispensável, afinal não podemos impedir que a cor de esvaia. Para retocar o processo é bem mais simples, só a passa a tinta por cima da antiga e espera o tempo certo.
#Observações
· Se a cor for fria/clara, deverá deixar seu cabelo quase branco na descoloração.
· As tintas NÃO agridem o cabelo. O descolorante sim.
· Água quente abre a cutícula do cabelo, então procure lava-los com água fria.
· Evite o contato do cabelo com o chapinha e secador, pois o calor, como citado anteriormente, abre a cutícula e faz a cor se desprender mais rápido.
Inspire-se

blogdezessete  -  annasfashionblog
Qualquer dúvida, sugestão pode deixar nos comentários!

Um comentário: