Páginas

26 outubro 2013

Visitando uma escola americana

         School bus 🍂🍃🍁
Não fiz intercâmbio, mas juro que fiquei louca de vontade de fazer ou simplesmente me mudar pra Orlando/Celebration de vez. Durante minha estadia na Florida, eu e algumas pessoas do meu grupo visitamos uma escola americana, a Celebration High School.



Ela não fica em Orlando, mas em Celebration; que é uma cidade/bairro criado pelo Walt Disney para abrigar os trabalhadores dos parques da Disney. Depois de todos esses anos, muitas outras pessoas moram lá, inclusive (segundo meu "guia") O Silvio Santos MA ÔE. 

Assim que chegamos na Escola, fomos recebidos pelo prefeito da cidadezinha, um homem muito simpático e engraçado. Depois fomos conhecer as instalações da escola; vimos o enorme campo de futebol americano, o teatro, o pátio e conhecemos um pouco de como funcionam as coisas por lá. O diretor do colégio foi super atencioso e explicou e tentou esclarecer todas as nossas dúvidas. Ganhamos uma camiseta do colégio, que vem escrito, além do nome da escola, o nome do time. STORM.
Por volta das 4:30 pm, os alunos vão para casa, muitos de bicicleta, carro ou naquele ônibus amarelo que a gente vê na TV.
Conversamos com lideres de torcida, alunos americanos e brasileiros! É, aquele país tem mais brasileiro que esquilo.
Para a minha surpresa, uns dois dias depois, três dos estudantes brasileiros foram nos visitar no hotel. Lá, podemos ter uma conversa mais aprofundada e descontraída, afinal são nossos conterrâneos. Perguntamos de tudo para os garotos, desde porque foram para lá até o que achavam da água(que só para constar: é horrivel).
Segundo os meninos, é exatamente como você vê em filme. Eles comem pizza todos os dias, refrigerante, leite... tudo que vemos na ficção é a realidade. As diferenças entre o colégio de lá e o daqui são muitas. Se estendem desde as matérias que eles cursam até a maneira de entrar na faculdade.
Enfim, meninas. Se quiserem saber algo a mais, deixem nos comentários que vou ter prazer em responder! Espero que tenham gostado, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário