Páginas

06 dezembro 2013

7 coisas para se fazer nas férias


Enfim, as férias! Tem coisa mais esperada por nós, pobres estudantes? Pois é amigos, passamos o ano inteiro, ou a maior parte dele, almejando as férias de fim de ano, mas e quando elas chegam não saimos do computador e do tédio, certo? Para isso não acontecer, ou diminuir a frequência durante nosso tempo de descanso, reuni algumas dicas para vocês:



1- Faça DIYs.
A sigla, em inglês, é da expressão "Do it yourself" que traduzindo para o português significa "Faça você mesmo". Ou seja, personalize. Pegar algo velho ou que não use mais e dar uma repaginada...
2- Compre novos livros.
Eu sei que não é fácil esse negócio de comprar livros novos, falta dinheiro, falta espaço... Mas não a nada melhor que olhar todos aqueles livros, nem que leve apenas um, a satisfação de ter um livro novos em suas mãos... Todos sabemos que livros não são baratos, então ir a um Sebo é uma das opções. Leve seus livros de colégio, livros leu e não gostou, livros que sua mãe quer se desfazer e troque por livros novos, quer dizer, nem tão novos... Hoje mesmo fui vender alguns dos livros que usei na escola esse ano e acabei trazendo um outro da Meg Cabot pra casa.
3- Leia.
Nada mais obvio, se você seguir a dica anterior. Mas, as vezes esquecemos de algum livro que não lemos durante o período de provas, ou deixamos acumular por preguiça enfim... Não só livros, mas revistas, fanfics e essas futilidades. Além de reportagens e notícias, fique por dentro do que está acontecendo no mundo.
4- Faça passeios ao ar livre.
Fotografe. Seja andando de bicicleta, patins ou caminhando. Chame algum amigo ou vá sozinho, conheça novas pessoas... Não faça nada daquilo que faz quando sai normalmente, pare de se preocupar com o resto do mundo. Preste atenção nas paisagens, no céu, nas árvores...
5- Assistir Filmes.
Se não é muito fã de romance, assista um romance. Se não curte ação, assista um film e de ação. Não gosta de comédia? Assista uma comédia. Dê chance a novos estilos de filmes. Procure os bem conceituados no gênero, se não gostar, pule pro próximo. 
6- Cozinhar
Doces são os mais faceis e divertidos. Tente Cupcakes, tortas, bolos, bonbons... Destribua para os familiares, amigos...
7- Picnic
Chame os amigos, procure um lugar com um grande gramado, um parque, praça ou até a casa de alguem. Leve comidas e "jogos".



4 comentários:

  1. Ótimas ideias, adoro fazer tudo isso, e ter ideias novas!
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindona, adorei!
    To precisando mesmo arranjar o q fazer , hahahaha
    adoro filmes e amei a diuca dos cupcakes*-*
    é lógico que já estou supeer seguindo e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: tainaheille . Me manda o seu p eu me inscrever tb (:

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir